​11 meses de amamentação, conseguimos!!


Em Julho/2017 ele completa um ano e me peguei pensando em tudo que passamos para chegarmos até aqui.
Ser Doula e consultora de amamentação não facilitou a minha vida, tive dificuldades e problemas como qualquer outra mulher, na realidade o peso sobre minhas costas foi um pouco maior pois eu me cobrava o sucesso na amamentação e as outras pessoas também, tive profissionais maravilhosos do meu lado que eu tive que pagar também, sim uma consultora pagou para outra consultora para ajudar e foi o melhor dinheiro gasto da minha vida,  na primeira consulta ela me ajudou para que meu filho pegasse o peito depois de 10 dias mamando por sonda, depois de 10 dias ela veio em casa, a dor era terrível mas dessa vez não teve solução constatamos que não havia o que ser feito, ele tinha a língua curta e só o tempo e o  desenvolvimento dele para melhorar.

Se você não viu esse post aqui está https://nascersuave.wordpress.com/2016/10/01/e-depois-de-quase-3-meses-chegamos-a-amamentacao-exclusiva-no-peito/

Nunca sofri tanto na minha vida, de dor física e emocional, amamentava chorando, me mordia, queria desistir, perdi a paciência várias vezes, mesmo sabendo da problemática de bicos artificiais depois de tentar colher, copinho e bico de silicone eu introduzi a mamadeira, fui julgada, me chamaram de fraca, disseram que a profissional que me atendeu não me ajudou em nada.

Foram quase 2 meses e meio de sofrimento, pela dor de amamentar, por saber que ele poderia desmamar por conta da mamadeira e pela alimentação mista.

Eu nunca imaginei chegar até aqui, me emociono pois por várias vezes sem ajuda de ninguém em pleno furacão do puerpério pensei em desistir.

Aprendi muito com tudo isso.

Aprendi que toda mulher com dificuldade precisa de muito apoio e compreensão de todos os lados.

Que a amamentação não depende da profissional e sim do quanto essa mulher está disposta a passar para amamentar.

Aprendi que o tempo da criança influi e muito, que cada criança é uma, que cada mulher é uma, o que funciona para uns não funciona para os outros.

Aprendi a olhar cada um individualmente sem colocar regras, cartilhas e prescrições.

Depois de 2 meses e meio a dor passou, ele passou a mamar exclusivo no meu peito, mas até hoje preciso colocar a areola na boca dele e segurar meu peito.

Me sinto vitoriosa sim mas ao mesmo tempo aliviada, pois por conta da amamentação ele tem menos incidentes de doença e fazendo uma conta por baixo eu economizei R$1500,00 que poderiam ter sido gasto com leite artificial.

O que eu tenho pra te dizer? Peça ajuda, pode ser em um banco de leite, em uma roda de pós parto ou a uma consultora, o valor e tempo gasto de alguma forma irá te ajudar muito, só de saber que você não é a única a passar por isso nos alivia muito!!

Confie nos seus instintos!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s