Ser Doula dá trabalho, requer tempo, gastos, paciência.
Ser Doula não é ser pitaqueira de plantão, dar minha opinião e escrever o que me der na telha.
Ah mas você não é médica, não estudou anos e anos. Mas eu estudo e muito, são livros, cursos, simpósios, contatos com Médicos, sempre informação baseada em evidências e não em achismos, gastos horrores com cursos para estar sempre dando informações de excelente qualidade, eu lido com vidas não posso brincar com isso.
De que adianta um médico que estuda tantos anos mas não se recicla, ou não tenta ao menos pensar fora da caixinha.
Meu trabalho é tudo que eu faço em prol de alguém mesmo que eu não receba por isso, minha página é meu trabalho, tudo que posto não é achismo, não é opinião são informações contundentes, se eu não souber de algo nem escrevo.
Ser Doula é não parar 24 horas por dia, estar conectada o tempo todo, é atender pessoalmente, virtualmente e por telefone… É abrir mão de alguns compromissos para estar presente em um parto, é sair correndo para tentar ajudar na amamentação já que sou consultora também, é saber ouvir, é saber a hora de falar, é saber respeitar o espaço do outro e não importunar quando não for chamada, é somente estar ali.
Ser Doula não é empoderar ninguém, é caminhar de mãos dadas para que juntos encontremos a direção!
Ser Doula é correr o risco de ficar noites e dias fora de casa, é servir de apoio, passar horas e horas massageando e ao final de tudo presenciar a benção da vida que é o nascimento.
Não é fácil, mas eu amo ser Doula 💜💜💜💜💜