O ser humano não é igual ao outro, os dedos das mãos não são iguais e por incrível que pareça AS GRÁVIDAS TAMBÉM!!!!
Cada mulher reage de uma forma diferente a gravidez, e mesmo que ela tenha passado por várias gestações ela será diferente em cada uma delas, sim gravidez não é doença mas cada uma sabe como o seu corpo ou psicológico reage a essa transformação!
O pior erro de uma pessoa é comparar a gestação uma da outra, as diferenças e sentimentos são variados e muda de mulher para mulher.
Vão existir as mulheres que não sentirão tantos mal estar e consequentemente ela estará mais ativa e disposta, mas não significa que ela não esteja sensível por exemplo!
Vão ter mulheres que passarão muito mal e automaticamente isso irá mexer com seu humor e disposição!
Mulheres com filhos mais velhos normalmente se sentem mais cansadas, além de todos os afazeres e trabalho ainda precisam estar bem dispostas e cuidarem dos filhos, pode não parecer mais dar um simples banho pode ser bem cansativo.
Por isso fica a dica para companheiros (as) e familiares, não julguem essa mulher, não cobrem ela que agora está mais sensível, chata, mal humorada ou vice versa, não significa que ela está super bem e se sentindo a mulher maravilha que ela não pode ter um dia de tristeza e cansaço.
“Para a Professora do Departamento de Psicologia da UFRN, Sâmia Jorge, a gravidez é período de extremas mudanças, onde a mulher passa por várias adaptações hormonais e psicológicas. “São muitas preocupações sobre o futuro, sobre a vida, sobre a criança e como vai ficar a rotina nessa nova fase”, explica professora.
Ainda, de acordo com ela, esta também é a fase das mudanças hormonais desde o inicio até o quinto mês da gestação onde a mulher tende a ficar mais vulnerável afetivamente, preocupada e carente, o que por consequência acaba influenciando no seu comportamento social. “Ela pode até evitar sair, de se interagir com as pessoas”, ressalta a professora.”