Dizem ser instintivo, normal, fácil, prazeroso…
Mas nem sempre é assim, e a culpa não é sua não viu, infelizmente não somos bem cuidadas e nem nos dão a devida atenção no pré natal. Sim amamentação é assunto para pré natal, se o médico não entende que ao menos indique alguém, o PARTO é super importante, lindo e perfeito mas ele é um momento que é bom e passa, ai vem o pós parto com todas as dificuldades que ninguém te falou, com a queda dos hormônios, com você tendo que cuidar e alimentar de uma criança sozinha, ou mesmo com ajuda do companheiro(a) ou familiares, ainda sim a “responsabilidade” é sempre da mãe, e muitas sofrem por não serem compreendidas por tudo isso, palpiteiros aparecem aos montes mas ninguém realmente ajuda!
Hoje em dia a especialização nessa área está cada dia mais precária, afinal temos muitas coisas que “vieram pra ajudar” como a mamadeira e o bico de silicone né? Errado!!! Se a mulher tiver alguma dificuldade na amamentação ela precisa de ajuda e apoio para entender o que está errado, mas hoje em dia o comodismo ocorre dentro dos hospitais, a mulher que tem dificuldade já saí de lá com esses itens em mãos ou receitados!
Existem alguns itens que prejudicam uma amamentação e que toda mulher precisa ser orientada
- Posição correta
- Pega correta
- Mamas ingurgitadas (cheias demais)
- E o Freio Lingual
Fiz o curso a pouco tempo, aprendi técnicas, posições, massagens mas o mais importante que nem sempre tudo saí como “planejamos”, quando fazemos uma consultoria e nada resolve cabe a nós indicarmos que essa mulher procure um Fonoaudiólogo porque muitas vezes o sucesso não depende da mãe ou da consultora e sim de um médico!
São pouquíssimos os casos mas acontece, no meu primeiro atendimento semana passada fiz de tudo para ajudar uma mãe sedenta por amamentar, com ótima produção de leite mas que foi orientada infelizmente desde a maternidade a usar o bico de silicone, ela até consegue amamentar mas sente muita dor algo que não deveria estar sentindo, como a criança não ganhou peso o pediatra indicou entrar com a mamadeira, mas ela estava se sentindo inútil, uma péssima mãe por não conseguir fazer o que todos dizem ser “fácil” e “fisiológico”, conversei muito com ela e disse que muitas vezes não depende só de nós, indiquei que ela procura-se uma fonoaudióloga e vamos ver como irá ficar!
O bebê para ter uma boa ordenha precisa projetar a língua pra frente, com o freio curto isso acaba prejudicando na mamada.
http://grupovirtualdeamamentacao.blogspot.com.br/2014/11/anquiloglossia-freio-de-lingua-curto.html
Se você está com dificuldades na amamentação, procure uma Consultora em Aleitamento Materno ou um Banco de Leite eles irão te orientar e caso seja necessário te indicar um Fonoaudiólogo.
Antes de criticar a mãe que sente dor, que não consegue amamentar ou tem dificuldades se coloque no lugar dela e faça alguma coisa para ajudá-la ❤