Vamos falar de amamentação!!!
Seu bebê está perto dos 2-3 meses de idade?
O Peito murchou?
O Peito não enche mais?
Não vaza mais?
Você não sente mais o leite materno descer?
Acabou aquele espirro de leite, aquele jato?
Não consegue mais retirar muito leite com a bombinha?
O bebê agora termina de mamar rapidamente?
O bebê está ganhando menos peso?
Fique calma pode ser só a síndrome do segundo mês!!
Após o parto o peito enche exageradamente e muitas vezes sobra antes e depois, por volta do 2 e 3 mês o corpo da mulher vai se ajustando a demanda do bebê o que faz ter o necessário somente para ele.
Por conta disso a sensação de peito murcho, não ter mais leite, não conseguir tirar muito com a bombinha!
Claro que cada corpo age de um jeito, por isso não tem um tempo certo para isso acontecer, muitas mães nunca tiveram o peito jorrando(como no meu caso rs), outras sim, algumas isso acontece até 6/7 meses, não se compare com ninguém cada caso é um caso ok!
Razões que aumentam a insegurança da mãe:
Nessa época as cólicas ainda são presentes em alguns bebês e os choros são constante e acaba sendo interpretado como fome e falta de leite!!
A essa altura o bebê já aprendeu a mamar, e alguns se tornam tão eficientes na técnica que podem terminar a mamada em 5 minutos, coisa que antes levava o dobro do tempo para fazer, e a mãe acaba achando que foi pouco tempo e não satisfez o bebê!
O peito é fábrica e não armazém…
A grande maioria do leite materno é produzido durante a mamada… Ou seja, quando o bebê começa a sugar, a mama começa o processo de fabricação. Muitas mães se enganam ao pensar que o leite já deveria estar antecipadamente armazenado no peito antes da amamentação, mas esse pensamento é um equívoco.
Para amamentar, não é necessário um peito cheio e inchado.